domingo, 9 de junho de 2013

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer


por Adriana Padovan


Meu primeiro contato com a leitura foi por volta dos seis anos de idade. Me lembro que estudava no Pré com a “Tia Neusa”, ela nos incentivava a emprestar livros que ela trazia de sua casa para a sala de aula e ali me sentia maravilhada com as imagens, pois até então não sabia ler. Em contrapartida estava conhecendo as letras e sendo alfabetizada através da famosa cartilha “Caminho Suave”, que por sinal eu adorava pois tinha desenhos com as letras, cores , era tudo de bom.

Por volta do mês de Junho, já estava lendo para mim era um orgulho pois conseguia entender página a página e contar para meus irmãos, amigas e minha mãe. Com isso minha mãe começou a comprar alguns livros, fazer assinatura de revistas  como “O amiguinho” e fiz a carteirinha para emprestar livros da Biblioteca Municipal.

O primeiro livro que ganhei foi “Marcelo, Marmelo, Martelo”, tenho até hoje. Por ser uma leitora assídua ganhei alguns prêmios na escola. A partir da 5ª série li  muitos livros da série Vagalume entre outros  indicados pelos professores. E assim iniciei a minha trajetória como leitora que perdura até hoje. Amo ler!

Um comentário:

  1. Está lindo o blog! Alegre, atraente, com postagens muito interessantes.
    Porém, não consegui achar o perfil e as experiências de leitura de todos os integrantes do grupo.
    Espero que o blog continue ativo, mesmo após o curso ser finalizado, pois apresenta muita qualidade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir